Lorem Ipsum

Resumo do HTML, Resumo do HTML, Resumo do HTML, Resumo do HTML, Resumo do HTML, Resumo do HTML, Resumo do HTML, Resumo do HTML, Resumo do HTML, Resumo do HTML, Resumo do HTML, Resumo do HTML, Resumo do HTML, Resumo do HTML.

Tecnologia em sala de aula Colaboração ou problema?

A tecnologia é importante instrumento que pode nos ajudar muito, em sala de aula também. Podemos citar a internet, é logico que uma aula fica muito mais divertida e interativa com o uso da "net" em tempo real para mostrar aos estudantes imagens, textos, documentários sobre o conteúdo estudado e, que é muito mais fácil fazer trabalhos usando o computador, com slides etc., ao invés de usar cartazes e outros materiais de uso manual.
O problema é quando essa tecnologia atrapalha em sala de aula, são os celulares e tablet's com acesso principalmente as redes sociais são muito bons, mas costumam atrapalhar as aulas porque os alunos super envolvidos com a sociedade tecnológica usam todas as estratégias para barrar as "fiscalizações" e utilizar a tecnologia sem ao menos os professores perceberem. 
E nem adianta confiscar o aparelho do aluno que é fissurado pois sempre tem o um colega ao lado. Em si, a internet e as redes sociais são excelentes meios de comunicação e pesquisa, principalmente quando há horários regulados  para serem usados e quando são utilizados de maneira apropriada, como instrumento de pesquisa por exemplo, e não da famosa "cola", mais que infelizmente é o que muitos alunos fazem.
Quando se sabe aproveitar de forma correta se tornam mais proveitosos e viáveis  e com certeza bons trabalhos serão realizados.


Com a tecnologia o mundo que temos  se torna um outro mundo, mas quando se torna um mundo de pessoas alienadas, então a tecnologia se torna um dos maiores maus da sociedade moderna.

Por Gerliane Chaves

0 comentários:

Postar um comentário