A tecnologia é importante instrumento que pode nos ajudar muito, em sala de aula também. Podemos citar a internet, é logico que uma aula fica muito mais divertida e interativa com o uso da "net" em tempo real para mostrar aos estudantes imagens, textos, documentários sobre o conteúdo estudado e, que é muito mais fácil fazer trabalhos usando o computador, com slides etc., ao invés de usar cartazes e outros materiais de uso manual.
O problema é quando essa tecnologia atrapalha em sala de aula, são os celulares e tablet's com acesso principalmente as redes sociais são muito bons, mas costumam atrapalhar as aulas porque os alunos super envolvidos com a sociedade tecnológica usam todas as estratégias para barrar as "fiscalizações" e utilizar a tecnologia sem ao menos os professores perceberem.
E nem adianta confiscar o aparelho do aluno que é fissurado pois sempre tem o um colega ao lado. Em si, a internet e as redes sociais são excelentes meios de comunicação e pesquisa, principalmente quando há horários regulados para serem usados e quando são utilizados de maneira apropriada, como instrumento de pesquisa por exemplo, e não da famosa "cola", mais que infelizmente é o que muitos alunos fazem.
Quando se sabe aproveitar de forma correta se tornam mais proveitosos e viáveis e com certeza bons trabalhos serão realizados.
Com a tecnologia o mundo que temos se torna um outro mundo, mas quando se torna um mundo de pessoas alienadas, então a tecnologia se torna um dos maiores maus da sociedade moderna.
Por Gerliane Chaves
0 comentários:
Postar um comentário