Lorem Ipsum

Resumo do HTML, Resumo do HTML, Resumo do HTML, Resumo do HTML, Resumo do HTML, Resumo do HTML, Resumo do HTML, Resumo do HTML, Resumo do HTML, Resumo do HTML, Resumo do HTML, Resumo do HTML, Resumo do HTML, Resumo do HTML.

Salve a Cultura!

O mês de junho e a primeira quinzena, foram datas marcadas pelo resgate da cultura do povo de nossa cidade, foram festas organizadas por populares, pelo governo municipal, pelas associações e entidades escolares e que sempre contaram muito com o apoio da comunidade. Nossa equipe esteve presente em alguns desses eventos e os registrou para que você internauta tenha acesso as informações também da nossa gente e estar atualizado com a cidade inteira.

Arraiá da Alegria (Escola Municipal Eduardo Pereira Duarte) Açailândia - Pequiá

a sexta-feira, dia 12/07 em frente a Escola Eduardo Pereira Duarte, na Av.João Castelo, sem número, BR 222 - Pequiá, realizou-se o Arraiá da Alegria uma continuação do antigo Arraial da escola. No evento alunos e funcionários se reuniram para festejar a cultura do bairro  e da cidade, por isso teve apresentações dos próprios estudantes e de grupos de danças "mais famosos" de Açailândia. A Quadrilha Junina Arrasta Pé que fez fazendo alguns "prodígios" nos últimos dias e se destacando cada vez mais se apresentou para a comunidade do bairro do Pequiá, demonstrando na sua incrível apresentação a qualidade da cultura açailandense e a importância da promoção de eventos e investimentos que valorizem o resgate das memórias e tradições além do incentivo a um repasse de tudo isso para os jovens para que conservem e traduzam a vida nos modos da cultura, destacando a modernidade sem extinguir a antiguidade e tudo que é reminiscência.


Confira alguns Integrantes da quadrilha junina Arrasta Pé:














Confira os professores da escola:


















festejo de são José no Açailândia - Pequiá de baixo 

Nos dias 13 e 14 foi a vez da população do Piquiá de Baixo unida a Igreja Católica demonstrar sua força e seu animo mesmo com as dificuldades. A comunidade se esforçou e depois de alguns anos realizou este evento que desde 2007 não acontecia, sinal de que estão mais fortes que nunca. Foram apresentações do Projeto Arte e Comunidade que envolve crianças ali mesmo do bairro, apresentações da escola do Piquiá de Baixo, Almirante Barroso, apresentações de outros adolescentes do bairro, que envolveram desde danças á pequenas sinfonias com violões. AS bonitas apresentações chamaram atenção de todo bairro do Pequiá que em peso se fez presente ao evento. No domingo dia 14 houve uma belíssima apresentação da destacada Junina Matutos do Rei que com alguns probleminhas técnicos fez parte do que foi programado, mesmo assim foi tudo muito lindo e todos ali gostaram muito daqueles dias de resgate e valorização de uma cultura sofrida: A DO PEQUIÁ DE BAIXO que depois de muitas lutas ousa conquistar uma vida nova e guardar estas boas lembranças colocadas nessas imagens aqui abaixo.














0 comentários:

Postar um comentário