O mês de junho e a primeira quinzena, foram datas marcadas pelo resgate da cultura do povo de nossa cidade, foram festas organizadas por populares, pelo governo municipal, pelas associações e entidades escolares e que sempre contaram muito com o apoio da comunidade. Nossa equipe esteve presente em alguns desses eventos e os registrou para que você internauta tenha acesso as informações também da nossa gente e estar atualizado com a cidade inteira.
Arraiá da Alegria (Escola Municipal Eduardo Pereira Duarte) Açailândia - Pequiá
Confira alguns Integrantes da quadrilha junina Arrasta Pé:
Confira os professores da escola:
festejo de são José no Açailândia - Pequiá de baixo
Nos dias 13 e 14 foi a vez da população do Piquiá de Baixo unida a Igreja Católica demonstrar sua força e seu animo mesmo com as dificuldades. A comunidade se esforçou e depois de alguns anos realizou este evento que desde 2007 não acontecia, sinal de que estão mais fortes que nunca. Foram apresentações do Projeto Arte e Comunidade que envolve crianças ali mesmo do bairro, apresentações da escola do Piquiá de Baixo, Almirante Barroso, apresentações de outros adolescentes do bairro, que envolveram desde danças á pequenas sinfonias com violões. AS bonitas apresentações chamaram atenção de todo bairro do Pequiá que em peso se fez presente ao evento. No domingo dia 14 houve uma belíssima apresentação da destacada Junina Matutos do Rei que com alguns probleminhas técnicos fez parte do que foi programado, mesmo assim foi tudo muito lindo e todos ali gostaram muito daqueles dias de resgate e valorização de uma cultura sofrida: A DO PEQUIÁ DE BAIXO que depois de muitas lutas ousa conquistar uma vida nova e guardar estas boas lembranças colocadas nessas imagens aqui abaixo.
0 comentários:
Postar um comentário